SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
COMPANY NEWS
2014, 18 FEB
RZD Logistics abre centro de controle para Ford Sollers
Russian Railways Logistics (RZD Logistics) lançou um centro de controle de despacho para Ford Sollers na zona econômica especial Alabuga (ZEE) na região central de Tartarstan na Rússia. Ford Sollers é o primeiro cliente RZD Logistics na zona, e os serviços prestados pelo centro são concebidos para melhorar as entregas de entrada para a fábrica de montagem da Ford Sollers Elabuga localizada lá. 

Trens contêineres com peças para a montadora são encaminhadas por Kuibyshev Railway para a estação Tikhonovo, que é a estação mais próxima do Alabuga ZEE. De lá, RZD Logistics fornece controle de operações de frota e entrega e vagão ao terminal ZEE através de uma rota de tráfego baixo programado de acordo com o cronograma de produção Ford Sollers. 

O centro RZD Logistics também está proporcionando otimização planejamento, desembaraço aduaneiro, recepção e expedição dos trens de contêineres. 

"[A] equipe RZD Logistics coordena as operações de terminais de contêineres SEZ Alabuga, fornecendo suporte de informação e comunicando-se com subdivisões separadas RZDL, autoridades aduaneiras e outras partes envolvidas no processo de transporte", disse a empresa em um comunicado. 

O serviço suporta a duplicação da movimentação de contêineres para a fábrica, igualada a contêineres de 240 TEUs por dia. 

De acordo com Igor Kireev, diretor de logística de saída da Ford Sollers Elabuga, a coordenação da montadora com RZD Logistics e Kuibyshev Railway sobre o transporte do material, significa economia de tempo no envio e carregamento, que por sua vez melhora as taxas de resposta do carro e os custos de transporte reduzidos. A parceria entre a Ford Sollers Elabuga e RZD Logistics está contratada até o final de 2014, e envolve um volume de transporte preliminar de 50.000 TEUs. 

The original article is here